Inspirado no Porsche 550 Spyder, sempre lembrado por ter conduzido James Dean em direção à eternidade, o Boxster é o carro que dá as boas-vindas aos que pretendem ingressar no mundo dos Porsche. E não só por ser o mais acessível na hora de fazer o financiamento - sim, pois nem todo mundo que compra os carros da marca assina um cheque à vista -, mas também por oferecer uma condução menos nervosa que seus irmãos 911.
Desde que foi lançado, em 1996, o Porsche Boxster se manteve praticamente inalterado até a chegada desta segunda geração, no fim do ano passado. É verdade que em 2003 ele recebeu pequenos ajustes mecânicos (que lhe renderam 8 cavalos de potência em cada um de seus motores, 2.7 e 3.2) e leves retoques no visual (com destaque para a troca da vigia traseira). Mesmo na segunda geração, mostrada aqui na versão de entrada 2.7, não houve radicalismos, como, aliás, é tradição da casa. Mas o fato é que se trata de um Boxster completamente novo.
Desempenho |
0-100 km/h (s) | 6,3 |
0-1000m (s) | 26,8 |
3ª 40 a 80 km/h (s) | 6,1 |
4ª 60 a 100 km/h (s) | 8,3 |
5ª 80 a 120 km/h (s) | 12,4 |
Velocidade máxima (km/h) | 248 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário